Histórias de Sucesso | Dona Maria
MARIA COXINHA
Maria Coxinha é o novo comércio de Dona Maria, que também apostou na automação para produzir doces e salgados. Ela conta que há algum tempo já conversava com a equipe MCI na região de Alagoas e finalmente fechou negócio na feira Fenopan em Recife.
Maria produz com a máquina seus doces de festa, tais como mini churros, beijinhos e brigadeiros. A empresária vende seus produtos em sua lanchonete e também revende produtos congelados para empresários de cidades de menor porte revendam seus produtos.
Para a empresária, o equipamento alavancou sua produção, afinal, são 3.500 doces e salgados por hora, equivalente a cerca de cinco funcionários para fazer o mesmo serviço. Além disso, Maria conta que o fato da padronização e da qualidade de seus produtos que saem no formatos e tamanho escolhidos, trouxeram ainda mais clientes para seu estabelecimento.
AS MÁQUINAS DE SALGADOS E DOCES
Atualmente, a MCI fabrica 12 modelos de máquinas formadoras de Doces e Salgados que são inteiramente fabricadas na sede da MCI, que fica localizada na cidade de Itu, interior de São Paulo. Lembramos que a MCI é a única empresa do mercado que fabrica todas as peças dos equipamentos em território nacional, o que dá um maior suporte ao comprador em questões de peças de reposição.
Hoje em dia, a partir de R$ 45.000,00, é possível adquirir uma linha básica de equipamentos para montar sua fábrica de salgados com uma masseira, uma formadora e uma empanadeira. Com a linha completa de equipamentos o microempresário ganha uma flexibilidade produtiva sem igual, ficando menos restrito a mão de obra especializada , uma vez que as todo o processo ações que o mesmo terá de fazer serão as de abastecer a máquina com a massa e o recheio feitos no tacho e fritar após o salgado ser empanado.