Como lucrar com venda de doces e salgados?
Ter um negócio de sucesso é o sonho qualquer microempreendedor. Contudo, é preciso pensar estrategicamente e levar em conta diversos fatores, entre eles o público-alvo, a localização da sua empresa e até mesmo os planos da concorrência.
Para facilitar esse processo, separamos algumas dicas capazes de ajudá-lo a se diferenciar dos demais e impulsionar seus lucros. Veja abaixo:
• LOCAL
A localização é o primeiro quesito capaz de definir o sucesso (ou o fracasso) do seu negócio. No caso das lanchonetes e casas de salgados, vale investir em locais de grande circulação, como centros comerciais, escolas, bancos etc. Afinal, as lojas, principalmente no varejo, dependem do tráfego de pessoas para atrair clientela.
• CONCORRÊNCIA
Tanto nos pontos positivos como negativos, seus concorrentes devem ser sua maior fonte de inspiração. É crucial identificar o ponto forte de cada um para desenvolver projetos à altura, assim como conhecer seus fracassos para não cometer os mesmos erros.
Verifique quais produtos e facilidades a concorrência oferece e, a partir disso, busque alternativas melhores para atrair novos clientes. O mercado traz novidades todos os dias, sejam receitas, formatos de salgados ou inovações tecnológicas. Cabe a você manter-se atualizado. Feiras, workshops e cursos online, por exemplo, são ótimas fontes de informação.
• ATENDIMENTO
O atendimento, muitas vezes, se torna a alma do negócio. Por isso, além de um produto de qualidade, é preciso garantir o máximo de excelência no momento de atender os consumidores. Uma experiência positiva resulta em um ambiente agradável e aumenta as chances de fidelização.
• ESTRUTURA
Verifique se há espaço suficiente para os equipamentos adquiridos. Na compra das máquinas da linha básica da MCI (a masseira TD13, a formadora de doces e salgados Mini Festa e a empanadeira RZero), você necessitará de um espaço para alocá-las. Outros itens importantes são os eletrodomésticos e os utensílios de cozinha, como freezer, geladeira, panelas, recipientes para o armazenar matéria-prima.
• MODALIDADE DE VENDA
Varejo: venda direta ao consumidor final.
Atacado: venda indireta. Os produtos são oferecidos a revendedores que funcionam como intermediários para alcançar o cliente final. Geralmente os produtos comprados por atacado são adquiridos em grandes quantidades e com preço até 50% menor.
A MCI acredita no potencial empreendedor de seus clientes e está sempre explorando meios para auxiliá-los. Ressaltamos que é sempre bom realizar uma consultoria com profissionais especializados antes de iniciar uma empresa.
Aproveite mande suas dúvidas e histórias de sucesso!
Linkedin Facebook Instagram Youtube